Localizado na zona norte, o Imirim está em constante crescimento e acompanha as tendências do mercado. Hoje, o bairro conta com uma excelente infraestrutura de comércio.
Em tupi seu nome significa rio pequeno, referência ao córrego que banhava a o local. Antigamente, a região também era coberta de matas e viviam ali diversos índios, por esse motivo, o bairro era conhecido como “Terra dos Índios”.
Os primeiros habitantes foram os portugueses e os italianos. Eles deram início no desenvolvimento da região com o plantio da cana-de-açúcar, café, frutas e leite. Na época, essas plantações era principal atividade ecônomica. E foi a partir daí que deu o processo de urbanização do local.
Em 1905, os padres que habitavam a região fundaram a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A inauguração do Cemitério do Imirim – Chora Menino – impulsionou o desenvolvimento do local.
O comércio local cresceu e semeou bons frutos. Os
apartamentos no Imirim se valorizaram e são alvos de procura por futuros moradores. O valor do metro quadrado na região pode chegar a R$ 5.200,00 (cinco mil e duzentos reais)* em unidades com dois dormitórios e uma vaga de garagem.
Os
sobrados no Imirim também se destacam no local. E o valor do metro quadrado é de aproximadamente R$ 3.900,00 (três mil e novecentos reais)* com dois dormitórios e uma vaga.
O portal ZN Imóvel reúne diversos
imóveis no Imirim e conta com mais de 470 imobiliárias na zona norte de São Paulo. Não perca tempo e confira as ofertas!
*Fonte: ZN Imóvel (www.znimovel.com.br) / agosto de 2013